domingo, 8 de julho de 2007

Madeira 1994

O que dizer do meu passeio pelo jardim de Portugal, que, diga-se de passagem, cada vez está menos português segundo vontade expressa desse outro Jardim (Alberto João, entenda-se).
Pois já lá vão muitos anos, e, remexendo no baú de recordações, que é a nossa memória, lembro-me que o primeiro sentimento que tive quando cheguei à Madeira, foi de medo.
Sim, medo daquele aeroporto, tive a sensação que o avião ia aterrar fora da pista, valeu-nos o piloto com a sua experiência.
O clima tropical que nos proporciona deslumbrantes paisagens naturais de vários tons de verde, deixou-me em êxtase, sem dúvida que adoro esta cor.
Assim como adorei as cores múltiplas das diferentes variedades de flores existentes no mercado, irresistíveis mesmo.
Claro que no último dia, em vez de bananas e ananases, trouxe umas caixinhas de “estrelícias”.
Obviamente que não podia deixar de falar no calor humano que senti por parte daquelas pessoas.
E também, claro está, não podia deixar de me referir ás noites da Madeira, mas que belas noites eu passei naquela ilha.
Dançar até de madrugada, e, depois …. bom depois havia que apagar o fogo provocado pela musica, pela bebida, pela dança….
Mas é bom que se perceba que a idade era outra …. hoje em dia, ou danço ou “apago fogos”.

Encontrei este poema, numa página da Internet “poetinha”, achei muito bonito, e também que se enquadra perfeitamente na natureza da ilha da Madeira, e, por isso resolvi transcrevê-lo.

Espero que gostem...

Um Beijo
Vitória


Natureza, um caminho aberto
Era manhã,
O sol despertara lentamente
E, por meio de uma brisa
Fresca, calma, suave,
Se anunciava a primavera
Os pássaros cantavam
Trazendo aos nossos corações
Esta beleza primaveril
As flores
Lançando sobre a natureza
O seu perfume, o seu brilho
Proclamavam a liberdade
Incentivando-nos, guiando-nos
Por meio desse ideal
Desse gigante jardim
Colhendo belas flores
Para que, guiados pela natureza,
Possamos chegar alegres
Ao ponto que a natureza
Nos dignificou e para que
Possamos elevar-nos
E gritar que o amor,
A alegria e a amizade
Finalmente se lançaram
Sobre nossos corações
Pela alegria da natureza
Em torno de nossas vidas
(Poetinha)


Ah que sensação de Paz...

Quando for pequenina quero uma casinha destas....



Perdi-me a olhar e encontrei-me nos pensamentos



Como adoro a natureza...


Não quero o "Jardim" na minha casa ... mas umas orquideas sim...



Vai um sorrizinho para a fotografia....

Fotografias tiradas por Joe Santos
Imagem retirada da Internet

9 comentários:

alfabeta disse...

Ai que medo, dizem que o avião aterrar naquele aeroporto é de meter medo ao susto.


Vitória era o nome da minha melhor amiga que já faleceu, passámos por coisas que jamais irei passar com ninguém. Bjs

Menina do Rio disse...

Falando sobre o aeroporto fiquei lembrando o Terminal Santos Dumont aqui no Rio. Fica a beira mar e a impressão que nos dá tanto no puso quanto na decolagem é que vamos mergulhar mar adentro, pois o final da pista é quase na água.
Belas fotos tens aqui e pra mim foi como viajar um pouco na imaginação.

Vou linkar teu blog, ok?

Beijinhos

Anônimo disse...

Olá Vitória já vi que tenho que vir com calma aqui, tem muito que ver e bonito:-)

Quanto à feirinha de artesanato agora de Verão há por aí muitas festas assim como as feiras medievais que não perco nenhuma por nada! tena procurar;-)
bj sony:-)

Brain disse...

Vitória,

Vim até cá, para te agradecer a tua visita e te deixar um sorriso, provocado pelas tuas palavras.

Beijo.

CAP CRÉUS disse...

Obrigado pela visita.
Aparece, que farei o mesmo aqui no teu espaço, que em parece que vai ter futuro!
Até breve

Phiwuipa disse...

Quando fui à Madeira o primeiro sentimento que tive foi... O da aventura!

Obrigada pela visita e pelas palavras no meu blog :)! As portas estarão sempre abertas :)!

*Beijinhos*

Marta Vinhais disse...

Olá, boa tarde - também tive medo quando fui à Madeira...
Texto interessante e as fotos estão muito boas.
Quanto à pergunta que deixas no meu blog, acho que tens razão; já ninguém as escreve, nem mesmo para a "pobre" da ponte D Luis.
Obrigada pela visita.
Beijos e abraços
Marta

Maria Clarinda disse...

Adorei viajar contigo ....as fotos ficaram mto boas também. Adoro a Madeira.
Jinhos mil

Curiosa disse...

Já nem sei como vim aqui parar...
Ah, foi pelo blog da Pinky de fotografia. "O mundo visto por..."

Vou gostar de vir aqui ler as tuas viagens, já que gostei do que li.
Estive na Madeira quase há 30 anos, era ainda teenager, eheheh!
Acho que aquilo está completamente diferente. Gostava de lá ir agora.
E Marrocos mesmo aqui ao lado? Linnddddoooo. Já lá estive três vezes e vou voltar de certeza.

Já me alonguei. Vou voltando.
:))))